230

trocas e devoluções

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelos telefones (21) 4063-9273 ou pelo e-mail: sac@mercatto.com.br.

TROCA POR VALE

Para realizar uma troca por vale compras, entre em contato com o nosso atendimento pelos telefones (21) 4063-9273, ou por e-mail sac@mercatto.com.br, em até 07 dias corridos após o recebimento do produto. O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação da 1ª via da Nota Fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Nosso SAC enviará uma autorização de postagem para que seja encaminhado a mercadoria para nossa central, sem custos. Após o retorno do produto e a aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será restituído através de um Vale Trocas e o consumidor poderá efetuar uma nova compra. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor. Após a liberação do Vale-Troca, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.

DEVOLUÇÃO ESTORNO

Para realizar uma troca por outro produto ou modelo, entre em contato com o nosso atendimento pelos telefones (21) 4063-9273, ou por e-mail sac@mercatto.com.br, em até 07 dias corridos após o recebimento do produto. O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação da 1ª via da Nota Fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Após o retorno do produto e a aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será restituído através de um Vale Trocas e o consumidor poderá efetuar uma nova compra. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor. Após a liberação do Vale-Troca, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.

COMO ENVIAR SEU PRODUTO PRA GENTE

Em caso de troca, defeito ou erro logístico, você deverá encaminhar seu produto pra gente mediante a um contato com nosso SAC. Não aceitaremos recebimento de produtos em nosso endereço sem protocolo de SAC. Como funciona? Você deverá entrar em contato com nossa equipe de atendimento, será disponibilizado um código de postagem, onde o custo do envio dos Correios é de responsabilidade da Mercatto (custos de deslocamento é de responsabilidade do cliente). Você deverá ir em uma das agências dos Correios e enviar o produto com o código enviado. Ao chegar em nossa logística, faremos a análise devida e daremos prosseguimento ao processo, seja de estorno ou troca por vale compras.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega. O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente. Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

PRODUTO COM DEFEITO

Oferecemos aos nossos clientes até 90 (noventa) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mal uso. O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio (Correios) será de nossa responsabilidade. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

IMPORTANTE:

- Para utilizar seu Vale-Troca, basta estar logado em sua conta Mercatto. No momento do fechamento de sua nova compra ele aparecerá como uma das opções de pagamento disponíveis; - O Vale-Troca possui prazo de validade de 90 dias após a data de recebimento; - O Vale-Troca é identificado com o CPF do (a) comprador (a), o que impede seu uso por terceiros; - Se o valor do Vale-Troca for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Loja Online //www.mercatto.com.br/; - Se o valor do Vale-Troca for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na Loja Online Virtual //www.mercatto.com.br/; - Se a compra foi paga integralmente com o Vale-Troca a confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis; - Em caso de cancelamento do Vale-Troca, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de seis meses, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento; - Se você utilizou seu Vale-Troca em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o vale. O prazo para reativação é de até 4 dias úteis. O cancelamento do Vale-Troca poderá ser solicitado em até 90 dias após sua liberação. - A opção de Vale-Troca é gerado apenas para clientes já cadastrados na loja virtual.

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

- Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição. - Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIO CORREIOS

- Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.

INFORMAÇÕES GERAIS:

O prazo para solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega. O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega. Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Entre em contato e solicite este procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador; produtos envolvidos. Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento. Se Identificada qualquer divergência, indícios de mal uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.