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    trocas e devoluções

    Antes de qualquer procedimento, informamos que não realizamos troca de uma peça por outra, apenas troca por vale ou devolução por arrependimento com o ressarcimento do valor pago. Esta solicitação deverá ser realizada através do nosso atendimento pelo FALE CONOSCO em nossa Loja Online https://www.mercatto.com.br/atendimento/fale-conosco ou por e-mail: sac@mercatto.com.br.

    TROCA POR VALE

    Para realizar uma troca por vale-compras, entre em contato pelo FALE CONOSCO em nossa Loja Online https://www.mercatto.com.br/atendimento/fale-conosco ou pelo e-mail sac@mercatto.com.br em até 07 dias corridos após o recebimento do produto. Nosso SAC enviará uma autorização de postagem para que a mercadoria seja encaminhada para nossa central, sem custos. Você poderá devolver os itens na mesma embalagem que os recebeu. Basta incluir junto das peças, na parte de dentro da caixa, a nota fiscal e o formulário, que deverá ser devidamente preenchido. Estes documentos são obrigatórios. Após o retorno das peças e a aprovação da análise por nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será restituído através de um Vale (vale-presente), e o consumidor poderá efetuar uma nova compra. Nos reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor. Após a liberação do vale-troca, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade. Esclarecemos que somente após sete dias úteis depois de o objeto ser entregue em nossa Caixa Postal nosso setor de Logística irá confirmar a sua devolução. Pois é necessário uma análise dos itens recebidos para dar continuidade ao seu processo de troca.

    DEVOLUÇÃO ESTORNO

    Para realizar uma devolução por arrependimento, entre em contato pelo FALE CONOSCO em nossa Loja Online https://www.mercatto.com.br/atendimento/fale-conosco ou pelo e-mail sac@mercatto.com.br em até 07 dias corridos após o recebimento do produto. Nosso SAC enviará uma autorização de postagem para que a mercadoria seja encaminhada para nossa central, sem custos. Você poderá devolver os itens na mesma embalagem que os recebeu. Basta incluir junto das peças, na parte de dentro da caixa, a nota fiscal e o formulário, que deverá ser devidamente preenchido. Estes documentos são obrigatórios. Após o retorno das peças e a aprovação da análise por nosso departamento de logística, solicitaremos seu ressarcimento ao setor financeiro e, em um prazo de até 15 dias úteis, já teremos o comprovante de estorno ou reembolso liberado. O valor pago pelo produto será restituído através de estorno (compras realizadas com o cartão de crédito) e reembolso (compras realizadas através de Pix e Transferência Bancária). Nos reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor. Esclarecemos que somente após sete dias úteis após o objeto ser entregue em nossa Caixa Postal nosso setor de Logística irá confirmar a sua devolução. Pois é necessário uma análise dos itens recebidos para dar continuidade ao seu processo de troca.

    COMO ENVIAR SEU PRODUTO PARA A MERCATTO

    Em caso de troca, devolução, defeito ou erro logístico, você deverá encaminhar seu produto mediante um contato com nosso SAC. Não aceitaremos recebimento de produtos em nosso endereço sem protocolo do SAC. Como funciona? Você deverá entrar em contato com nossa equipe de atendimento. Nosso SAC enviará uma autorização de postagem para que a mercadoria seja encaminhada para nossa central, sem custos. Você deverá ir a uma das agências dos Correios e enviar o produto com o código enviado pela Mercatto. O custo do envio dos Correios é de responsabilidade da Mercatto. No entanto, o custo do deslocamento até uma agência dos Correios é de responsabilidade do cliente. Ao chegar à nossa logística, faremos a análise devida e daremos prosseguimento ao processo, seja de troca por Vale (vale-presente) ou devolução para estorno ou reembolso.

    DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

    Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega. O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Nos reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente. Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será reembolsado após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

    PRODUTO COM DEFEITO

    Oferecemos aos nossos clientes até 90 (noventa) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, desde que o produto esteja na embalagem original e sem indício de mal uso. O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio (Correios) será de nossa responsabilidade. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

    IMPORTANTE:

    - Para utilizar seu Vale (vale-presente), basta estar logado em sua conta Mercatto. No momento do fechamento de sua nova compra, ele aparecerá como uma das opções de pagamento disponíveis; - O Vale (vale-presente) possui prazo de validade de 30 dias após a data de recebimento; - O Vale (vale-presente) é atrelado ao CPF do(a) comprador(a), o que impede seu uso por terceiros; - Se o valor do Vale (vale-presente) for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Loja Online //www.mercatto.com.br/; - Se o valor do Vale (vale-presente) for maior que o da compra, você poderá utilizar o mesmo Vale, caso ele ainda esteja dentro da validade, em outras compras na Loja Online //www.mercatto.com.br/; - Se a compra foi paga integralmente com o Vale (vale-presente), a confirmação de pagamento ocorrerá em alguns minutos; - Em caso de cancelamento do Vale (vale-presente), o ressarcimento será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Se o pedido original foi pago com cartão de crédito, o valor será restituído através de estorno. Em caso de compras realizadas via Pix ou Transferência Bancária, realizaremos o reembolso para a conta bancária cadastrada ao finalizar sua compra. Solicitaremos seu ressarcimento ao setor financeiro e, em um prazo de até 15 dias úteis, já teremos o comprovante de estorno ou reembolso liberado. - Se você utilizou seu Vale (vale-presente) em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o Vale. O prazo para reativação é de até 4 dias úteis. O cancelamento do Vale (vale-presente) poderá ser solicitado em até 30 dias após sua liberação. - A opção de Vale (vale-presente) é gerada apenas para clientes já cadastrados na loja virtual.

    RESTITUIÇÃO DE VALORES:

    - Pagamento realizado por Pix ou Transferência Bancária: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar até 15 (quinze) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição. - Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolsos/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto e conferência em nosso Centro de Distribuição.

    DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIO CORREIOS

    - Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio deverá ser pago pelo cliente.

    INFORMAÇÕES GERAIS:

    O prazo para solicitação de troca é de até 07 dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega. O prazo para solicitação de devolução por arrependimento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega. O prazo para solicitação de cancelamento da compra deve ser imediato, pois não é possível realizar o cancelamento do pedido após sua aprovação. Caso o cliente solicite o cancelamento através do "Minha Conta" em nosso site, ele deverá reportar ao nosso atendimento sua solicitação, pois a mesma deverá ser confirmada por um atendente de nossa loja. Caso contrário, o pedido poderá vir a ser faturado e, neste caso, não será possível efetivar o cancelamento. Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online deve ser feita através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Entre em contato e solicite este procedimento, informando o número do pedido, número do CPF do comprador e produtos que serão devolvidos. Se for identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado. Em caso de solicitação de troca ou devolução de itens de diferentes pedidos, o cliente deverá informar ao atendimento para que receba Protocolos e Códigos Postais diferentes, pois o envio deve ser realizado separadamente.